top.gif

 













A KarneKeijo foi fundada oficialmente em 27 de novembro de 1978, na cidade de Igarassu, região metropolitana do Recife. Mas a história dessa Empresa teve início um pouco antes, com Sr. Inácio Miranda, sua companheira Giselda e seus sete filhos (Inácio Jr, Sérgio, Henrique, Gerson, Otávio, Gisele e Bento), que criavam algumas vacas e vendiam o leite para uma pessoa que fazia coalhada.

Certo dia este cliente deixou de comprar o leite, e D. Giselda então começou a fabricar queijo em latinhas de Nescafé. Um queijo bem fresco e saboroso. O cuidado com qualidade era muito grande. O leite era esquentado a uma temperatura de mais ou menos 70 graus.

O balde de tirar o leite tinha um paninho na borda; o balde de transporte tinha outro paninho e quando chegava em casa, o leite era coado novamente. Desta forma era impossível encontrar uma impureza no queijo Logo depois a família começou a comercializar carne, com o mesmo conceito, temperado por D. Giselda.

Sr Inácio, o melhor vendedor que podia existir, ensinava aos filhos a melhor forma para se vender os produtos; técnicas que ainda hoje são usadas, como: vender antes para entregar depois e anotar tudo que o cliente gostava, para ajudar na próxima venda. Os meninos, bons alunos, aprendiam a lição. Levavam o queijo na cabeça e vendiam sempre "um pouquinho melhor" do que a concorrência. Isto vale até hoje.

A KarneKeijo, com seus serviços diferenciados, consegue vender sempre "um pouquinho melhor" que a concorrência, e este continua sendo o seu diferencial.

UM PASSEIO PELA HISTÓRIA
1978 - Em 27 de novembro, na cidade de Igarassu, região metropolitana do Recife, nasce oficialmente a KarneKeijo, nome criado pelo Sr. Inácio, com a Razão Social Giselda Maria de Aguiar Barreto ME (micro empresa) e o slogan "Um Nome a Zelar".
1980/83 - Abertura de 8 pontos de vendas nas saídas de Recife. Esses pontos eram caminhões parados na beira das BRs, onde se vendia carne de sol, queijo de coalho, etc.
1986 - A KarneKeijo vende 140 kg de carne de sol para o refeitório industrial da Formiplac, descobrindo o potencial do mercado Food Service.
1997 - Segmentação das equipes de vendas em KarneKeijo Food Service (restaurantes industriais, restaurantes, pizzaria, etc) e KarneKeijo Varejo (supermercados e mercadinhos).
1998 - Primeiro planejamento estratégico e começo da profissionalização.
1999 - A KarneKeijo passa a ser sócia da AVI. - Aliança de Varejo Independentes, com outras 14 empresas atacadistas de outras regiões do Brasil especializadas na distribuição para o varejo.
2000 - Fundação da TRU Logística, aproveitando a experiência da complexa logística da KarneKeijo ( distribuição de frigorificados com peso não padrão e fracionamento de embalagem). Assume toda logística de congelados do Bompreço, toda operação Norte/Nordeste da Kibom, Batavo, Chocolates Nestlé, entre outras.
2005 - O Grupo KarneKeijo passa a fazer parte do DIEFs- Distribuidores Especializados em Food Service, com outras 12 empresas de várias partes do Brasil.
2006 - É inaugurado o DESKONTÃO ATACADO, o seu auto-serviço, localizado na CEASA - PE.
2010 – O Grupo KarneKeijo inaugura mais uma loja do Deskontão Atacado, localizado na Av. Norte – Casa Amarela.
HOJE - O Grupo Karnekeijo conta com 4 unidades de negócio e uma Cozinha Experimental. É composto por seis sócios: D.Giselda, Inácio Jr, Gerson, Otávio, Gisele e Bento Miranda, porém apenas dois - Inácio Jr. e Gerson - participam da gestão.





Para manter o seu crescimento e atender a três grandes mercados com enormes potenciais a serem desenvolvidos - Logística de Frigorificados e Distribuição Food Service, Pequenas e Médias Empresas, o Grupo investe permanentemente em treinamentos e recursos humanos; pois acredita que o seu grande diferencial no futuro serão as pessoas.